Existe.. e está avançada.

Um grupo de geeks com tempo livre resolveu criar "um projeto open source para substituição do firmware dos dispositivos chineses conhecidos como 'S1 Mp3 Player'.".

E os caras são bons. Alguns entendem bastante de hardware e eletrônica, outros de software de baixo nível e outros, mais enlouquecidos e com menos vida social, de USB.

O site principal deles é o http://www.s1mp3.org/pt/ (Esse /pt é pra facilitar a vida do amigo leitor). Em uma primeira olhada na página principal, você percebe uns guias básicos… como utilizar e bobagens do tipo… mas depois de explorar um pouco, você encontra o baú com o tesouro: o Wiki deles!

http://wiki.s1mp3.org/Main_Page

Nesse Wiki, você encontra alguns artigos muito interessantes e o que há de mais recente no trabalho desses hackers malucos. 

Eles possuem uma lista de softwares bastantes interessantes para:

  • Extrair o firmware do seu MP3/MP4 Player;
  • Descompactar/Decriptar os arquivosextraídos;
  • Modificar resources como ícones e fontes;
  • Outros como um emulador de Z80, que é a plataforma onde roda o firmware do seu dispositivo;

Se você ficou interessado no assunto, pode participar. Há uma lista de problemas pendentes no site para o corajoso que, assim como alguns de nós, não tem o que fazer 😀 O site não é tão novo assim, então o trabalho deles já está bastante evoluído, mas há muito caminho a ser percorrido.

Vão lá e marquem o seu nome na cena hacker. AGORA, XERIFE!!! (Como diria o Capitão Nascimento. Eu fui ao cinema).